Categorias:

Outros posts:

Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet [Crítica]

Com uma ambientação interessante, uma história intrigante e personagens curiosos esse filme poderia ter me agradado muito mais não fosse sua característica principal: ser um musical. Mesmo depois de perder um pouco do preconceito com musicais com alguns filmes muito bons dos últimos anos, esse aqui, pra mim, não me satisfez e o incômodo das cantorias do mais absoluto nada atrapalharam muito minha imersão.

A trama conta a história de um barbeiro que há muito tempo perdeu sua esposa e filha para um poderoso juiz local que o expulsou e tomou sua família. Em busca de reencontrar suas amadas e querendo vingança, Sweeney Todd volta a sua antiga rua para encontrar uma forma de pôr em prática seus planos macabros. Vou tentar analisar a história sem levar em consideração a parte do musical, o que vai ser um tanto quanto complicado. A história é boa, é fácil se conectar com os personagens e entender seus sentimentos, por mais que não concordemos com eles, e a sequência narrativa nos deixa apreensivos. Por mais que todo o universo do filme seja interessante e os segredos e mistérios me fizessem querer saber onde aquilo ia acabar, a cada 2 minutos a música interrompia minha imersão. Admito que o problema pode estar mais em mim do que no filme, mas acho que esse tipo de clima de suspense e terror é totalmente quebrado quando os personagens começam a cantar do nada. Talvez funcionaria muito melhor em um teatro. Até gostaria de assistir uma peça musical dessa história, mas num longa acho que ficou um pouco cansativo, pelo menos pra mim. Umas forçadas de roteiro aqui e umas coisinhas meio suspeitas ali, mas nada que me tirou tanto o foco quanto as músicas. Se você gosta de musicais, esse pode ser um prato perfeito, ainda mais por explorar um gênero não muito comum. E essa mescla pode surtir um efeito muito melhor para quem gosta de ambos os estilos. Pra mim, se esse fosse um filme de comédia, ação ou aventura, talvez até funcionasse melhor, mas aqui, todo o peso dramático e as cenas fortes foram lavadas pelas músicas, que por mais que sejam legais também de maneira independente, não me agregaram tanto na experiencia final.

Como eu falei, pode ser um prato cheio pra quem gosta dessa mistura agridoce de gêneros, mas não foi minha refeição preferida. Descobri depois que esse filme é uma espécie de clássico e já foi até premiado, mas eu nem sabia da sua existência até assisti-lo. Admito que há bastante elementos legais aqui, mas, como minha imersão ficou comprometida desde o início, não deu pra aproveitar 100% da experiência.

Nota do autor:

Avaliação: 2 de 5.

Gabriel Santana

Título OriginalSweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Lançamento2007
País de OrigemEUA/Reino Unido
DistribuidoraWarner Bros. Pictures
Duração1h56m
DireçãoTim Burton

Onde Assistir?


Voltar

Obrigado pela opinião! ❤️

Atenção

Navegação:

Posts Recentes:

Anúncios

Deixe um comentário

Anúncios