Categorias:

Outros posts:

Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes [Crítica]

Adaptando para as telonas o famoso jogo de RPG, D&D – Honra Entre Rebeldes não traz tanta criatividade para contar a história, mas é suprido pelo universo fantástico ao seu redor e por personagens carismáticos. Não sei para todos os fãs que já conheciam o jogo e o universo, mas, pra mim, esse filme foi uma diversão legal e funcionou muito bem.

Gostei de como o filme encontrou um jeito de introduzir a trama, bem ágil e simples. Com tantos nomes diferentes para assimilar, eu simplesmente não liguei pra quem era da raça o que e quem era da tribo de não sei o que lá. Acho que essas referências servem para as pessoas que já estão mais familiarizadas com o mundo. Pra mim não fez diferença. Eu nem me esforcei pra tentar entender. Apenas me deixei levar pela trama central e, por mais que não tenha nada de muito novo aqui, ela não deixou a desejar como eu imaginei logo de início. As armadilhas e desafios da jornada supriram muito bem as duas horas de filme. A história traz um pai que tenta reaver a sua família, mas precisa conquistar a confiança da sua filha depois de passar um longo período distante. A todo o momento esse filme me deixou com a sensação de que eu já tinha visto algo parecido em algum lugar. Várias cenas me deixaram assim. Mas não é difícil de entender o porquê. Todo o longa me pareceu bastante “formulaico” e simples, porém, isso não o impede de ser divertido, contanto que utilize bem essas fórmulas. E foi exatamente isso que ele fez. Contribuiu para isso o tom mais leve adotado, que deixou as inconsistências mais aceitáveis, para mim. A mitologia por trás do universo fantástico de D&D serve como background perfeito para a trama, criando os desafios necessários para a turma protagonista. A gama inesgotável de seres e cenários em que o filme se baseia trouxe uma variedade boa para a jornada dos heróis. Me agradaram também as sequências de ação e os efeitos visuais não surpreendem, mas fazem seu papel. Os personagens me pareceram bem interessantes e por pouco que seja, cada um recebeu um mínimo desenvolvimento. Algo que falta em várias outras obras parecidas. As ambições, as intrigas, as dificuldades. O filme faz questão de deixar tudo isso claro, às vezes até de maneira bem expositiva. No mais, como eu não alimentei qualquer tipo de expectativa em relação a esse filme, tudo me agradou satisfatoriamente.

Não é uma grande obra prima, mas por ser uma adaptação e por ter sido bem executada, acredito que o filme mostrou o que tinha para mostrar e justificou sua existência. Fazia quase um mês que eu não via um filme e talvez por isso esse filme me impactou mais do que eu imaginei de início. De qualquer maneira, é um universo muito interessante e isso já me fez simpatizar com ele. Agora só fica uma questão: existem infinitas possibilidades para iniciar uma franquia daqui. Será esse o “Senhor dos Anéis” da série B?

Nota do autor:

Avaliação: 3.5 de 5.

Gabriel Santana

Título OriginalDungeons & Dragons: Honor Among Thieves
Lançamento2023
País de OrigemEUA/Canadá/Reino Unido/Islândia/Irlanda/Austrália
DistribuidoraParamount Pictures
Duração2h14m
DireçãoJohn Francis Daley, Jonathan Goldstein

Onde Assistir?


Voltar

Obrigado pela opinião! ❤️

Atenção

Navegação:

Posts Recentes:

Anúncios

Deixe um comentário

Anúncios