Categorias:

Outros posts:

Gato de Botas [Crítica]

Com a boa recepção da sequência desse filme de 2011, decidi relembrar o filme original e aproveitar para cumprir minha tradição de sempre assistir o filme original antes de partir para sua continuação. Como eu me lembrava, é um filme legalzinho e cumpre seu papel de diversão bobinha para entreter os mais novos pela sua 1 hora e meia. Além disso, não é tão chato para os mais velhos, por mais que não tenha nada de muito especial.

Esse filme foi um spin-off da franquia Shrek, que foi onde o Gato de Botas mostrou suas patas pela primeira vez nas telonas. Nessa aventura solo, temos sua história de origem que se desenvolve para uma aventura no tempo presente. Conhecemos o seu antigo parceiro Humpty Dumpty e a gata Kitty Pata-Mansa que pretendem roubar a gansa dos ovos de ouro. Essa boa mistura de contos de fada foi muito bem utilizada na franquia Shrek e deu ótimos resultados nos dois primeiros filmes da série. Já nos dois últimos, se mostrou um pouco desgastada. E como esse filme saiu 1 ano após a finalização da sua franquia original, talvez ele pudesse não apresentar nada de mais para animar a experiência. Porém, o universo de Shrek aqui foi recluso apenas às peripécias do intrépido felino calçado em suas botas. O tom de sátira aos contos de fadas clássicos permanece muito bem utilizado aqui. Não de forma excepcional, como no primeiro Shrek, mas de forma bem razoável. Algumas tiradas da trama são realmente engraçadas e ela consegue extrair humor das diversas situações em que seus personagens se envolvem. Falando da trama, ela não parece ser tão bem estruturada assim, pois apresenta algumas justificativas falhas e conclusões injustificadas, mas que não devem ser levadas tão a sério. E se assim forem, não atrapalham tanto a experiência. A animação é bem feita, como de praxe, pela DreamWorks, mas a trama não traz nenhum ensinamento ou mensagem profunda para o público. Apenas uma história e personagens engraçadinhos. Como o tom do filme se mantém cômico e a premissa consegue se sustentar minimamente bem durante toda a narrativa, o resultado é agradável.

Enfim, o filme é uma curta e honesta diversão para os pequenos e consegue entreter os adultos que conseguirem embarcar na jornada do gato espanhol e suas botas peculiares. Tenho grandes expectativas para ver a continuação desse filme por causa da sua boa repercussão entre o público e a crítica. Não consigo imaginar para onde a história seguiu, mas espero que, ao menos, seja uma diversão ainda mais cativante que essa aqui.

Nota do autor:

Avaliação: 3 de 5.

Gabriel Santana

Título OriginalPuss in Boots
Lançamento2011
País de OrigemEUA
DistribuidoraDreamWorks
Duração1h30m
DireçãoChris Miller

Onde Assistir?


Voltar

Obrigado pela opinião! ❤️

Atenção

Navegação:

Posts Recentes:

Anúncios

Deixe um comentário

Anúncios