Categorias:

Outros posts:

Godzilla vs. Kong [Crítica]

Apresentando o encontro mais esperado do Monsterverse da Legendary, Godzilla vs. Kong traz no título o que todos queriam ver. E, francamente, foi exatamente isso que o filme apresentou: os dois titãs se enfrentando. Nada além disso. Não tem uma trama consistente, personagens interessantes e abusa de facilitações, mas apresenta sequências de ação legais.

A história gira em torno do encontro das duas feras e faz de tudo para facilitar esse confronto. A trama é costurada com inúmeras facilitações e recursos úteis para manter a dinâmica frenética. A direção também acerta em manter esse ritmo, mas erra, a meu ver, em certas cenas de ação onde ficamos meio desnorteados. Pudera, são monstros gigantescos, né…? Os personagens não tem quase nenhuma apresentação e já são jogados nos lugares certos, na hora exata. Tudo funciona no tempo concatenado e nos leva para cenários muito bem produzidos. Os efeitos visuais estão OK nessa produção e seguem aquela lógica do clímax épico com todos os caminhos se conectando no terceiro ato com o frenesi visual esperado. A lógica utilizada no filme é bem superficial e só serve para dar mais tempo para os monstros aparecerem e se mostrarem para nós. A trama serve apenas como uma grande viagem para nossos sentidos. Algumas coisas parecem alucinação total, mas depois de um tempo eu só deixei acontecer sem duvidar de mais nada. As tramas secundárias pouco acrescentam e poderiam muito bem ser cortadas do longa. Isso só não acontece porque se não o filme não teria nenhum personagem humano para nos guiar para os lugares que o roteiro quer nos apresentar. Levando em consideração que o filme apresentou o que ele prometeu e teve uma lógica, mesmo que superficial, para justificar os acontecimentos, esse foi um filme de ação que dá pra entreter pelas suas quase 2 horas. Por mais que a expectativa não gere, muitas vezes, resultados positivos, aqui ela era tão óbvia quanto o título do filme. Todos queriam ver a grande luta desse universo. E o filme apresentou isso, e só isso. Assistindo novamente depois do hype da estreia eu consigo identificar muitas fragilidades do roteiro que eu nem tinha percebido, mas, de novo, eu curti a experiência apresentada. É um filme de ação minimamente decente que se não fosse pelos personagens título seria bem mais genérico e esquecível.

Acredito que, mesmo que não seja uma grande obra, esse filme conseguiu ser, ao menos, honesto e apresentou uma boa dose de ação para os fãs dos dois monstrões. E pra mim que estava no time Godzilla, ainda deu pra ficar mais feliz com a vitória do lagartão (😂).

Nota do autor:

Avaliação: 3 de 5.

Gabriel Santana

Título OriginalGodzilla vs. Kong
Lançamento2021
País de OrigemEUA
DistribuidoraWarner Bros. Pictures
Duração1h53m
DireçãoAdam Wingard

Onde Assistir?


Voltar

Obrigado pela opinião! ❤️

Atenção

Navegação:

Posts Recentes:

Anúncios

Deixe um comentário

Anúncios